sábado, 12 de julho de 2008

Space-Metal Attacks


Clutch é o som definitivo para você sair à noite com seu carro, de vidrinho semi-aberto, paquerando as meretrizes, daquelas famosas ruas, que te jogam beijinhos e acenos porque você é um cara atraente que desperta interesse em todos seres do sexo oposto, sejam lobas, raposas ou franguinhas.

Agora ignore completamente a primeira parte, porque não tem nada de verdadeira (e eu espero, para o seu próprio bem, que você não acredite que consiga programas de graça porque tem um charme irresistível).

Clutch pode não ser o som para você ficar de paquerinhas com prostitutas (ufa!), mas o disco, auto-intitulado, lançado em 1995, é perfeito para as noitadas relaxantes, trocando idéia com os melhores amigos ou com aquela mina doidinha especial, e encharcadas de álcool ou ricas em substâncias que alguns usam e tem vergonha de assumir, fica ao seu critério.

Talvez esse disco não tenha se tornado um clássico por ter sido lançado na mesma época em que os grupos de nu metal começaram a tomar conta, aquele fenômeno que foi Korn e outras bandas cuidadosamente construídas, tijolo por tijolo, para aquela geração que anseiava por ídolos sociopatas de boutique, garotos-problema tão rebeldes quanto vilões de filmes da sessão da tarde.

Neil Fallon (vocal), Tim Sult (guitarra), Dan Maines (baixo) e Jean-Paul Gaster (bateria) não precisavam (e ainda não precisam) de roupas e penteados especiais, eles tinham esse disco, uma mistura space-rock grotesco, de Led Zeppelin, Black Sabbath e uma pitadinha de funk troglodita (quase que uma cortesia apenas do vocal de Fallon).

Não é um disco que a playboyzada vai tocar nos churrasquinhos nas chácaras, muito menos vai lotar de fãzinhos hypes que passam horas na frente do espelho (des)arrumando o cabelo e combinando peças de roupa ou de adeptos valentões que comem um Wendy's Baconator no café da manhã, mas gravado, sim, para pessoas que orgulhosamente não participam de ceninhas e que sabem que a verdade está lá fora.


Clutch - Clutch









01 - Big News I
02 - Big News II
03 - Rock N Roll Outlaw
04 - Texan Book of the Dead
05 - Escape From Prison Planet
06 - Spacegrass
07 - I Have the Body of John Wilkes Booth
08 - Tight Like That
09 - Animal Farm
10 - Droid
11 - The House that Peterbilt
12 - 7 Jam
13 - Tim Sult vs The Greys


Clutch - Spacegrass

Nenhum comentário: