sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

it's a dream world... a dark dream world... dark night of the soul...




Eu tinha acabado meu petit dejeuner continental, era 1° de Janeiro no Charles de Gaulle e eu me despedia da minha pequena que embarcava para a Turquia. Enquanto eu andava em direção ao meu portão de embarque, já pensando no frio escandinavo, coloquei meus fones de ouvido. Passava pelas pessoas, carregando suas próprias bagagens, pensando seus próprios destinos... concretos ou metafóricos.

Enquanto escrevo isso à mão no meu caderno, são 11:32 em Paris e eu espero meu vôo que sai em 5 horas para a Suécia. Foram dias conhecendo a cidade, tardiamente, e entendendo perfeitamente porque dizem que Paris é a cidade mais incrível de todas, dias conhecendo à mim e à outras pessoas... mais do que o agradável.

Algumas horas atrás, sob A Torre, turistas registravam em conjunto suas memórias individuais, enquanto eu, outro turista entre eles, sempre com estes fones, tinha minha trilha sonora particular pra quando me sentia tocado andando à margem do Sena ou admirando a grandiosidade da torre, enquanto tentava em vão me aproximar de um corvo assustado.

À todo momento, caso me sentisse abençoado ou insignificante, sozinho ou incluído, me acalentava, me empolgava com o que saia deles, meus fones. Mark, eu sinto saudades. Não há mais Sparklehorse para me levar ao redor do mundo, me inspirar, deixar que eu encoste a cabeça cansada de viajante em seu ombro e me oferecer o afago de amigo. Foi passando pelos barcos velhos, sob o céu que escurecia as 3 da tarde ouvindo sua voz quebrada com a torre Eiffel pela primeira vez contra o cinza escuro do céu parisiense que Dark Night of the Soul me pareceu perfeito.

A hora da partida se aproxima, com uma mala pesada, cheia de presentes, e um espírito leve, cheio de sonhos, me preparo para ir rumo mais uma aventura incerta e desconhecida, como aventuras devem ser. Tenho certeza que, sem essa companhia, com quem partilhei meus dias franceses, nada disso teria sido tão inesquecível. Aqui um brinde à todos os sonhos que ainda virão.


Sparklehorse - Revenge (ft Wayne Coyne)


Sparklehorse - Grain Agury (ft Vic Chesnutt)


Sparklehorse - Dark Night of the Soul (ft Vic Chesnutt)

Nenhum comentário: